O Estrela da Amadora saiu de Espanha com um sorriso largo e o Troféu Cidade de Valladolid na bagagem, depois de derrotar o conjunto castelhano por 4-2 nos penáltis, após um empate 2-2 no tempo regulamentar.
Num jogo particular de preparação, o Valladolid entrou melhor e chegou rapidamente ao 2-0, graças aos golos de Sergi Tenés (27") e Javi Sánchez (32"). A resposta tricolor apareceu antes do intervalo, com Ianis Stoica (40") a reduzir com um toque subtil por cima do guarda-redes espanhol.
A segunda parte trouxe um Estrela mais pressionante e determinado em mudar o rumo do jogo. O empate surgiu aos 71 minutos, quando Leandro Antonetti finalizou uma recuperação alta de Jorge Meireles, devolvendo equilíbrio ao marcador.
Com o 2-2 a resistir até ao apito final, o vencedor teve de ser encontrado nas grandes penalidades — e aí os homens da Reboleira foram mais frios e eficazes, triunfando por 4-2.
O Estrela da Amadora, atualmente 13.º classificado da I Liga, regressa à competição oficial no dia 30, com uma deslocação ao terreno do bicampeão Sporting, para a 12.ª jornada.